top of page

A nossa história

2010
novo campo

Depois de dois anos de experiência de campos, é aberta uma nova parceria: AJU (Associação Jerónimo Usera).

O Pegadas duplica de tamanho.

2013
nova parceria

Em conversa com o ATL da Galiza, chega-se à conclusão que esta associação, que sempre nos foi tão, querida tinha os seus próprios meios para conseguir proporcionar às suas crianças um campo de verão. Assim se decide que estava na altura de dar oportunidade a outros, e surge uma nova parceria com outra instituição do mesmo bairro, a Ludoteca da Galiza, que realizou o seu primeiro campo Pegadas neste ano.

Nascemos em 2008, quando 2 amigos  quiseram fazer algo pelas famílias do  Bairro do Fim do Mundo. Assim com o  ATL da Galiza, nasceu o Pegadas.

2012
novo campo

Mais uma instituição se junta a este projecto: Gaivotas da Torre.

São já 45 animadores e 130 crianças; começa a haver campos em simultâneo; o campo aumenta de 5 para 6 dias.

Foi um ano muito marcante, em que se decidiu mostrar um pouco mais do Pegadas aos outros e leva-se ao palco o Teatro Pegadas.

2014
novo campo

A pedido da Academia do Johnson, funda-se o quarto campo pegadas! Já são 60 animadores e quase 200 crianças por verão! Já há crianças que foram crescendo e que hoje animam também os mais novos e já existem actividades consistentes ao longo do ano.

2017
novo campo

Abrimos o nosso 5º campo com o Bairro 6  de Maio, no entanto, acabou por ser uma  relação de pouco tempo, devido à  demolição do bairro.

2018
nova parceria

2020
nova parceria

Depois da demolição do Bairro 6 de  Maio, começámos a procurar uma  nova associação.

Foi então que  encontrámos o Bairro da Adroana. Somam-se assim cerca de 250 crianças por verão a fazer campos de Pegadas. 

.

Após vários anos com a Ludoteca,  fomos em busca de um novo bairro.  Encontrámos uma nova associação no  Bairro da Cruz Vermelha, em  Cascais.

Também no mesmo ano, depois de um  longo percurso com a Academia do  Johnson, encontrámos uma nova  associação oDespertar, no bairro  de Camarate em Loures.

2023
nova parceria

2007
a ideia

image.png

Um grupo de jovens das Equipas de Jovens de Nossa Senhora (EJNS) de Cascais (que fazia voluntariado no ATL da Galiza) teve a ideia de proporcionar umas férias diferentes a crianças do concelho de Cascais, cujas famílias não tivessem possibilidade para as pagar. É então numa conversa de amigos que começam a desenvolver a ideia de criar um campo de férias das EJNS com este fim.

2008
nascimento

logos-01_editado_edited.png

Para celebrar os nossos 15 anos,  organizámos a 1ª Peregrinação a  Fátima.

Onde reunimos ex-animadores,  animadores, pegadas e ex-pegadas.

.

bottom of page